POLÊMICO OU APENAS UMA VISÃO?

 

 

Este texto vem causando uma certa polêmica na rede e aproveitei para expor nele o que penso e minha visão sobre o assunto.

http://www.brasileiraspelomundo.com/belgica-manifesto-pelo-fim-da-glamourizacao-de-morar-no-exterior-151734792#comment-54016

Minha resposta:

Ainda assim com toda dificuldade com toda xenofobia que possa existir no estrangeiro, viver no Brasil é suicidar-se todo dia.

Mais vale banhar-se em latrina comer o pão que o diabo amassou que respirar esse ar maldito brasileiro, onde o cidadão sempre será estrangeiro.

Ir para o exterior sem preparo algum é ir à guerra, afinal lá fora não tem jeitinho, ou se faz direito ou não sai também de fininho.

Uma coisa é ser turista, mochileiro, outra é ir já preparado com cidadania confirmada, emprego garantido.

Claro que para quem vive em cidades de interior no Brasil não sente tanta pressão como os que vivem em grandes centros urbanos.

Há verdades sim nas suas observações e com certeza a adaptação é sempre difícil tanto pelo costume como pelos vícios que aprendemos desde criança nesse país sem lei.

Dizem que nascer brasileiro é ter jogado pedra na cruz.  Forte isso não?

O país em si é lindo, é rico, tem grande parte de seu povo maravilho, o problema começa quando entramos no julgo de outras coisas, das coisas que nos faltam.

Falta saúde, falta educação, falta politica, falta lei, falta vergonha e isso é que prejudica ou estimula a muitos brasileiros pegarem a mochila e tentar um sonho, inclusive o Estado de Minas Gerais é bem conhecida lá fora pela imigração clandestina de mineiros de Governador Valadares.

Acredito que todos têm direito a um lugar ao Sol e devem sim tentar de forma correta uma vida digna.

Abraço!

Anúncios

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em Sem categoria, TEXTOS e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para POLÊMICO OU APENAS UMA VISÃO?

  1. hangferrero disse:

    Viver com qualquer dignidade mínima no Brasil, concordo, é tarefa insólita. Pertinente o texto e cheio de intenções. Gostei, ao cubo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s