PERSONALIDADE HUMANA

Interessante a personalidade humana…

As pessoas que adoram ser bajuladas e agraciadas sabem muitas vezes que isso não é algo verdadeiro, mas se deixam levar pelo seu ego ou quem sabe pela falta de amor próprio ou mesmo a carência de uma atenção. Sei lá não sou psicólogo para entender sou apenas observador.

Acredito que tudo em excesso é maléfico tanto para quem faz como para quem recebe nesse caso, mas convenhamos que todos gostam de elogios de atenção pois isto faz parte dos chamados bons costumes e da socialização, logo não sejamos hipócritas em dizer que não.

Até mesmo o início de um namoro pode começar com uma digamos falso elogio, quando na verdade o interesse pode ser exatamente o que você esteja pensando. Logo, de anormal nada tem apenas houve um desvio da condição para atingir o interesse principal.

Isso não ocorre somente nos interesses carnais, mas em todo conviver, seja ele amoroso, profissional, educacional enfim é uma elaboração para atrair a atenção, quebrar o gelo e dar condição a uma aproximação, não necessariamente esteja isso relacionado ao “tirar proveito” quando muitas vezes esta apenas na intenção de agrupar-se sentir-se pertencente, visto, reconhecido sem discriminação.

Entendo que as pessoas dependem de lideres, de modelos, de conceitos, de hábitos enfim tudo que vão moldando ou inserindo nelas ou elas mesmas se deixam inserir.

Não sou contra, mas acho estranho alguém descrever com todas as letras sobre tal assunto se colocando sempre de fora dessa panela quando sabemos que não há quem não tome dessa sopa, se gosta ou se vai continuar só na sopa é caminho de cada um, esse tipo de julgo não tenho por costume fazer.

Quando vejo pessoas dissertando, sim, pois falam muitas vezes com propriedade de causa sobre comportamentos, ai me interesso, mas costumo não dar pitacos e sim analisar as partes e sentir em cada qual quem de fato usa de sinceridade e quem disfarça a personalidade com uma máscara que não cobre a expressão por mais treinada que seja.

Percebo principalmente nessa área das humanas um comportamento muito didático e sem base de loco o que me causa espanto. Não sigo jamais conceito de livros ou de especialistas na área sem antes colocar as provas por eu mesmo e verificar se de fato há embasamento e como se originou tal experimento.

Infelizmente ou felizmente acredito que além do dom para isso procuro sempre estar desenvolvendo o mesmo, até muitas vezes deixando-me ser envolvido para verificar o resultado do que eu previa. Seria o mesmo experimento de um cientista em se deixar picar por um bicho qualquer peçonhento para medir a dor ou o tipo de estrago que isso pode acometer.

Lidar com pessoas é sempre muito interessante e também estressante. Em alguns casos diria com toda certeza até perigoso, mas é o preço que se paga para se obter respostas e experiências. Por isso o jargão popular em afirmar que na vida se aprende na carne.

Bom, então ficamos assim, personalidade é algo que podemos estudar, mas devemos ter tato para não criar esboço de algo que muitas vezes esta embalado e não pronto para consumo.

por Cláudio El-Jabel

Anúncios

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em TEXTOS e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para PERSONALIDADE HUMANA

  1. Os fóruns nas comunidades do Orkut eram como laboratórios onde nos sentíamos também como cobaias 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quando entrei no Orkut, outubro de 2004, eu esconde a minha real condição física para não inibir ninguém lá nos fóruns de lá. Só “me mostrei” quando ficou marcado um orkontro em Sampa, em 2009, até porque ficariam sabendo que eu era cadeirante.

    Acho que a surra memorável que levei por lá foi quando sugerir a volta do Sujismundo, por ele ter levado a uma conscientização de não se jogar lixo em qualquer lugar… Mas só viram que ele fora criado pela Ditadura 😦

    De qualquer forma, deixou saudades 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s