BUNDA

Então…,

Odeio quando alguém em uma entrevista ou declaração começa dessa forma. Mas não é ódio de maldade e sim de perceber um vazio já sabendo que vai sair daquela boca uma porção de coisas “etiquetadas” ou “corretamente social” ou ainda “assuntos em voga”. Parece coisa manipulada, comprada, preparada para ouvintes com cabeças de amebas.

O assunto do momento é a copa e a seleção, tem ainda nesse meio tempo as obras e eleição não se esqueçam.

Já sabe em quem votar ou vai seguir o berro da procissão? Sim pois tem muita ameba perdida na rua fazendo arruaças, quebrando tudo menos a cara de quem deveria. Me pergunto se é falta de coragem, ou pura anarquia, quem sabe ainda uma loucura alucinada afinal as drogas estão ai em cada esquina. Vejo Jovens que falam bem, falam até línguas estrangeiras mas infelizmente ao abrirem a boca ou sai besteira ou asneira e fico pensando se a culpa é deles, dos professores ou minha mesmo pela minha ignorância.

Gosto muito de ver, observar a fundo seja comportamentos solitários ou mesmo em grupos indiferentes de posições sejam elas étnicas, sociais ou cultural pois já falei com gente de roça mesmo que nunca viu na vida um livro ou uma televisão e é sábia nas argumentações e até entendem e davam entendimentos para situações que eu levava em informações mesmo eles não sabendo sobre o assunto tinham uma visão bem apurada para resolver os problemas.

Isso me deu uma certa atenção para parte biológica onde mesmo sem dominar tal área comecei a ver e quase que ter certeza que entre nós pessoas comuns há de fato diferenças em evolução mental indiferente de estudos ou de sociedades. É algo de dentro, uma facilidade em assimilar rápida a informação e mesmo com um pequeno entendimento da mesma já ter embasamento para dar opiniões.

Não me atrevo a falar sobre os chamados “sangue sugas” estes tenho pena não por serem incapazes ou por não terem sucesso, muito pelo contrário pois grande parte deles é que conseguem sucesso rápido, ganham dinheiro e tornam-se importantes em uma sociedade que valoriza quem tem padrinho indiferente se tem o caráter.

Acredito em similaridades sim e não posso negar que mesmo eu pensando em algo e muitas vezes até descrevendo como o faço agora, outras pessoas venham a fazer o mesmo muitas vezes parecendo até um plágio, quem diria? Acredito sim em um pensamento bem parecido, afinal e massageando meu “ego” seria muito estranho pensar que apenas eu não sou ameba nessa sopa comunitária, rssssss.

Admiro algumas pessoas que com poucas palavras vão direto ao núcleo da questão, confesso que para que eu chegue ao mesmo me utilizo de muitas voltas, não que eu tire as pessoas de idiotas ou amebas e sim por tantas outras que tentei ser direto perceber que não me fazia entender. Fica aquela dúvida, poxa depois de exaustiva argumentação chegando a utilizar de exemplos simples, palavras figurativas, algo não tanto literário em uma linguagem mais comum e ainda ter que chegar ao pensamento de, “pombas”, quer que desenhe?

É quando do outro lado de quem tinha a dúvida e pedia uma explicação na verdade estava ali tirando meu tempo ou ainda tirando “sarro” da minha boa vontade.

Confesso que cansei e só não usei de maldade nas respostas pois não faz meu tipo, não é de fato de minha índole.

Mas voltemos a falar de nosso País e saber o que de fato podemos esperar do futuro próximo caso não sejamos acertados em cheio por um cometa errante, rssssssss. O que temos de políticos que de fato trabalham em prol da população? Sei que há e não são poucos como gostam de dizer os mais pessimistas ou ainda os que adoram atacar partidos, eu penso diferente pois partido não me diz nada e sim a pessoa que esteja por trás dele. Sair de um partido e ir para outro resolve alguma coisa? Dizem alguns políticos que sim pois afirmam eles que o partido controla, ou seja, o partido na verdade usa seus elegidos como bonecos de marionetes. Mas espera lá, e quem comanda o partido seria o ventríloquo? Fico imaginando e rindo pois alguns são comandados ou presididos por uma velharia de museu que não sei se teriam tanta força assim para dar voz aos jovens que entram para vida política e se assim ocorre cadê então a merchandising em afirmar o tão ovacionado “sangue novo”?

Bom não serei eu que trarei respostas eu apenas faço as perguntas e fico imaginando o futuro do Brasil com cada vez mais malandragem, jeitinho, sol, cervejinha, propina, futebol e claro a tão aclamada pelo mundo todo como a coisa mais perfeita que há no Brasil, BUNDA, pois de cagadas nos igualamos ao resto do mundo.

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em TEXTOS e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

